quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeiro dia

Pois bem, retirei meu Hyundai i30 hoje lá pelo meio dia, da concessionária Abrão Reze, em Sorocaba-SP, cidade onde moro.
Comprei com o vendedor Rubens (o qual me atendeu sempre muito bem no longo processo de compra) um modelo i440 10/11, preto que vem com itens como 6 airbags (8 na conta da CAOA), câmbio automático de 4 velocidades, ABS e EBD, bancos e volante revestidos em couro, teto solar e ar condicionado digital.
Mandei instalar lá mesmo um sensor de estacionamento.

Depois da apresentação, constatei que o hodômetro marcava 13km (pqp, 13km é muita coisa, mas beleza) saí com o carro em direção a um posto para abastecê-lo e já aprendi que o tanque tem capacidade para 55 litros (o Stilo era de 65 litros).

Até agora, enquanto escrevo esse post, o hodômetro já marca 77km e tenho as seguintes impressões:
- Quando eu paro o carro e o desligo, sinto um cheiro parecido com plástico queimado. Se isso continuar, vou levá-lo na concessionária para ver o que é;
- One touch só no vidro do motorista e para baixo, e, porra, como isso faz falta! No Stilo era em todos!
- A disposição dos comandos é incrível! Fica tudo a mão! Você mal precisa de mexer pra tocar em nada ou ligar nada. Aliás, quem falou em ligar? Acendimento automáticos dos faróis é demais!
- O acabamento dá um banho no do Stilo. Não que o do Fiat seja ruim, mas o do i30 é show. As peças são feitas de um material emborrachado muito bonito e é tudo muito bem encaixado. O silêncio a bordo é fenomenal.
- Não sei se o problema é com o meu iPod (iPod Touch 2 ger.), mas as vezes ele não consegue ler o aparelho, o que me obriga a plugá-lo e desplugá-lo. Vou testar mais tarde com outro aparelho. Aliás, o carro já vem com um cabo para ligar o iPod. Ponto positivo!
- Não sei se eu sou MUITO chato, mas o teto solar é um pouco afastado da frente do carro... o teto do Stilo já começava logo que acabava o quebra-sol, mas isso é mero detalhe)
- Porta-trecos: pra quem gosta, como eu, está no céu! Tem lugar pra guardar tudo que você possa imaginar!
- A concessionária me orientou a não abusar do carro agora no começo, tentando evitar passar dos 90 km/h nos primeiros 1000km. É MUITO difícil. Peguei um trechinho de estrada hoje e quando vi estava a 110 km/h... ainda assim, muito silêncio a bordo.
- Caraca, o sky-window vai fazer falta!
- O computador de bordo é meia boca. Só traz hodômetro parcial, consumo (em l/100 km ¬¬ porque, né? Pra que facilitar se podemos complicar?), tempo de rodagem e velocidade média. E não sei por que raios, na hora de zerar tem que zerar função por função. Que descuido!
- A direção é levíssima! Talvez não sinta falta do Dual Drive do Stilo e a função City.

Por enquanto é isso! Estou muito feliz com o primeiro dia, e espero que os próximos sejam melhores ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário