quinta-feira, 1 de julho de 2010

Completando

Bom, ao final do primeiro dia, rodei mais alguns km depois do post anterior, totalizando 105km.
Não, eu não rodo bastante, mas ontem, coincidentemente precisei do carro pra algumas coisas do trabalho. Mas enfim, vamos ao que interessa:

- O ponteiro de consumo ainda nem se mexeu, e se eu não me engano, o computador de bordo acusa 9,7l / 100 km. Lembrando que nesse caso quanto menos, melhor.
Pra fazer a conversão, divida 100 pelo valor que você tem, no meu caso, 100/9,7 = 10,3 km/l. Ótimo pra um carro que nem foi amaciado ainda.

- O cheiro de queimado passou. Ufa hahaha

- A luz do sistema de som é absurdamente irritante à noite. É muito forte, mesmo que você baixe o dimmer ao máximo, mas aí apaga também os mostradores e me incomoda. Ainda bem que os engenheiros da Hyundai sabiam disso e colocaram a função "Dark" no som, que apaga tudo. Mas não ajuda tanto: toda vez que se aumenta o volume ou troca de música ele acende de novo.

- O ar condicionado digital do Stilo era melhor. Não estou falando do Dual-Temp, pois isso eu usei pouquíssimas vezes no Fiat, mas digo em relação à automatização dele. Do Stilo eu só me preocupava em apertar "Auto", e ele regulava tudo, menos a temperatura, mas velocidade do ar, direção e todo o resto era por conta dele, que levava em consideração a temperatura interna e externa.
Mais uma coisa que o Stilo tinha que achava perfeito era o sistema AQS (Air Quality System), que controlava a entrada e saída de ar dentro do carro, ou seja, mantendo o sistema ativado, ele admitia ar externo automaticamente a cada 10 minutos, trocando o ar de dentro do carro (que, em longas viagens, aumenta o teor de gás carbônico causando sonolência nos ocupantes), e contava com um sensor de poluição que quando notava uma queda na qualidade de ar, fechava a admissão automaticamente. Porra, que carro!
O ar condicionado do i30 é bom, bonito, gela rápido, mas não é tão automático assim.

- O Stilo tem uma função muito útil que se chama Follow Me Home. Ao desligar o carro, você ajusta quanto tempo o farol do carro permane ligado enquanto você desce e entra na sua casa. Pode ser até 120s. Pois o i30 tem algo parecido, mas não tão customizável. Ao sair do carro e trancá-lo, os faróis permanecem acesos por algo como 30s. Para apagá-lo é só apertar o botão de trancar na chave (chave aliás, bem "vagabundinha". Parece que vai desmanchar na mão, apesar de bonita)

- O som do carro é bom, apesar de apenas 4 falantes. Tem graves e agudos bem definidos. Pra quem não é mano pra ficar ouvindo som no último volume, como eu, está mais que perfeito.


Acho que por enquanto é só! Hoje o carro será emplacado então vou poder rodar mais tranquilo. Todas as impressões que eu continuar tendo, postarei aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário