Não, eu não rodo bastante, mas ontem, coincidentemente precisei do carro pra algumas coisas do trabalho. Mas enfim, vamos ao que interessa:
- O ponteiro de consumo ainda nem se mexeu, e se eu não me engano, o computador de bordo acusa 9,7l / 100 km. Lembrando que nesse caso quanto menos, melhor.
Pra fazer a conversão, divida 100 pelo valor que você tem, no meu caso, 100/9,7 = 10,3 km/l. Ótimo pra um carro que nem foi amaciado ainda.
- O cheiro de queimado passou. Ufa hahaha
- A luz do sistema de som é absurdamente irritante à noite. É muito forte, mesmo que você baixe o dimmer ao máximo, mas aí apaga também os mostradores e me incomoda. Ainda bem que os engenheiros da Hyundai sabiam disso e colocaram a função "Dark" no som, que apaga tudo. Mas não ajuda tanto: toda vez que se aumenta o volume ou troca de música ele acende de novo.
- O ar condicionado digital do Stilo era melhor. Não estou falando do Dual-Temp, pois isso eu usei pouquíssimas vezes no Fiat, mas digo em relação à automatização dele. Do Stilo eu só me preocupava em apertar "Auto", e ele regulava tudo, menos a temperatura, mas velocidade do ar, direção e todo o resto era por conta dele, que levava em consideração a temperatura interna e externa.
Mais uma coisa que o Stilo tinha que achava perfeito era o sistema AQS (Air Quality System), que controlava a entrada e saída de ar dentro do carro, ou seja, mantendo o sistema ativado, ele admitia ar externo automaticamente a cada 10 minutos, trocando o ar de dentro do carro (que, em longas viagens, aumenta o teor de gás carbônico causando sonolência nos ocupantes), e contava com um sensor de poluição que quando notava uma queda na qualidade de ar, fechava a admissão automaticamente. Porra, que carro!
O ar condicionado do i30 é bom, bonito, gela rápido, mas não é tão automático assim.
- O Stilo tem uma função muito útil que se chama Follow Me Home. Ao desligar o carro, você ajusta quanto tempo o farol do carro permane ligado enquanto você desce e entra na sua casa. Pode ser até 120s. Pois o i30 tem algo parecido, mas não tão customizável. Ao sair do carro e trancá-lo, os faróis permanecem acesos por algo como 30s. Para apagá-lo é só apertar o botão de trancar na chave (chave aliás, bem "vagabundinha". Parece que vai desmanchar na mão, apesar de bonita)
- O som do carro é bom, apesar de apenas 4 falantes. Tem graves e agudos bem definidos. Pra quem não é mano pra ficar ouvindo som no último volume, como eu, está mais que perfeito.
Acho que por enquanto é só! Hoje o carro será emplacado então vou poder rodar mais tranquilo. Todas as impressões que eu continuar tendo, postarei aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário