sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Primeira Revisão

Bom, no post anterior citei algumas coisas que eu queria levar na concessionária para dar uma olhada. Mas como a revisão dos 2.500 km já estava próxima, resolvi esperar.

Só pra relembrar: teto solar trepidando e barulho no amortecedor.

O barulho do amortecedor é assim: é o barulho comum do amortecedor, do ar saindo, mas é muito alto! Sei lá, em nenhum carro em casa é assim, e em nenhum carro que eu tive era assim. As vezes escuto o barulho com os vidros fechados, e olha que o isolamento acústico do i30 é fantástico. Então, sei lá se é normal do carro... mas pedi pra darem uma olhada.

Deixei o carro hoje de manhã na Abrão Reze para que fosse feita a revisão e a solução destes problemas. Me prometeram o carro para a hora do almoço, mas até agora nada. Só espero que entreguem o carro lavado...
Na Saf (concessionária da Fiat daqui de Sorocaba) se eu levasse meu Stilo pra apertar um parafuso eles lavavam o carro. Não é aquela lavagem COMPLETA, mas já é um agrado.

Enfim, pegando o carro eu posto aqui se os problemas foram resolvidos, quanto ao resto, o carro vem me agradando MUITO. O silêncio, desempenho e o prazer de dirigir me conquistaram. Tudo bem que ele não é tão confortável quanto o Stilo, mas fazer curvas com esse carro faz você colocar as coisas na balança!
Ainda não consegui passar de 160 km/h com ele... Não sei se é porque o carro ainda não está bem amaciado, mas ele demora um pouco pra chegar lá... [citation needed]
Vou ver isso direito quando estiver sozinho. Com a namorada do lado não é certo...!

Por último mas não menos importante: o valor da revisão ficará em 209 reais.
Custo do óleo, do filtro e do anel de vedação. Quando estiver com a nota em mãos, descrevei direitinho o preço dos itens. Como consta no manual, não foi cobrada mão de obra para esta revisão.
Achei o preço dentro do normal.

Nenhuma surpresa com a Hyundai até agora. Como preenchi no cartão-resposta que a montadora me enviou hoje: indicaria a marca e o carro para conhecidos. Estou tendo uma impressão fantástica do carro, e se você parar pra dar uma olhada no showroom deles, vai ficar encantado com a qualidade dos outros carros, como a Santa Fe, Vera Cruz e principalmente o Azera.
Quando vi em fotos o facelift que o modelo recebeu, nem dei muita importância, já que nunca achei o carro bonito (parece um Santanão).
Mas agora, meu amigo... parece outro carro. O farol ficou foda com os detalhes com led e o filete que se acende... caramba.
O ix-35 é meio pobrinho por dentro. Muito plástico, bonito pra caramba, mas o preço não se justifica.
Se a estratégia da Hyundai é jogar o preço lá em cima pra aproveitar aqueles trouxas novidadeiros, aí eu concordo, porque logo logo chega a nova Sportage, que é o mesmo carro, mas, na minha opinião, mais bonito, e virá mais barato. Aí o bicho pega.

O coreanos vão dominar o mundo... é só não escorregar no pós venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário